Costumas comparar preços nas lojas antes de comprar algum produto?

comprar-sem-comparar

Por vezes conseguimos poupar dinheiro com um pequeno esforço e tempo dispensado a verificar se o preço que vamos pagar pelo produto é de facto o mais barato no mercado. Hoje em dia, as lojas de informática mais conceituadas no mercado praticamente vendem produtos quase ao mesmo preço , excepto alguns produtos que possam estar em campanha exclusiva dos fornecedores, ou liquidação de stocks.

Tenho como política pessoal nunca comprar seja o que for sem fazer 1 pesquisa de preços em prática nas lojas que comercializem o produto que tenciono comprar. Tanto seja 1 televisão, leitor de dvd´s , computador portátil ou até mesmo revisões para o automóvel , etc.

O caso que vou falar hoje, é referente á compra dum cartão Micro SD para o telemóvel LG KU990 Viewty que foi comprado na passada 4ª feira com promoção dos pontos Club Viva (Vodafone) , com a capacidade de 4 gigabytes.

Comecei por consultar o preço dos cartões de memória Micro SD no site de vendas mais famoso do mundo , Ebay. Pude verificar que existiam diversos preços, onde a melhor hipotese seria qualquer coisa como £6.79 , acrescidos de £0.50 para portes, rondando os 9 euros de custo e com 1 semana de espera pelo cartão Micro SD que viria de Inglaterra. Para começar, não estava nada mau a nível de preços.

micro-sd-ebay

Em seguida, entrei no site das lojas Chip7 , em http://www.chip7.pt , nomeadamente na página http://www.chip7.pt/catalogo/?cat=780 e constatei que o mesmo cartão Micro SD de 4 gb´s custava nada mais nada menos do que 12.90 euros , tendo em conta que teria que me deslocar a 1 das lojas existentes (considerar gastos de transporte e tempo de deslocação). Consultei também o site da Mbit, onde constava o preço de 10.69 euros (incluindo os adaptadores para  microSDHC a SD/mini SD ).

Onde acabei por comprar o cartão Micro SD 4 gigabytes?

Ontem á noite, em passeio habitual para cinema, verifiquei que numa loja Media Markt estavam a fazer promoção aos cartões Micro-SD com respetivos adaptadores para MicroSDHC e SD / Mini SD , pelo valor promocional de apenas 9 euros. Sem hesitação, apercebi-me que estava perante a melhor opção para comprar o cartão Micro SD que tanto estava a ser necessário.  E assim o fiz, comprei.

Portanto, fica aqui a sugestão, nunca comprem seja o que for sem consultar preços e/ou comparar descontos que possam reduzir substancialmente o preço do produto que planeiam em comprar. Neste caso de exemplo a diferença de valores foi reduzida, mas podemos imaginar que na compra dum televisor plasma a diferença poderia talvez chegar aos 40 ou 50 ou mais euros de diferença.