Falta de profissionalismo nos concursos com ofertas de prémios

Crise mundial

falta-de-profissionalismo-nos-concursos-com-ofertas-de-premios

Actualmente já sabemos que Portugal é um país de costumes à base do “desenrasque” ou “em cima do joelho”, mas nunca pensei que este facto tivesse tendência para piorar com o decorrer dos anos. Parece que piora cada ano que passa. E detesto tudo isso.

Infelizmente esta tendência afectou-me nos últimos dias, nomeadamente este fim de semana, e não esperava que este “deslize” tivesse origem por parte do grupo Sonae , mais propriamente com a cadeia de hipermercados Modelo. E sejamos sinceros, sempre tivemos noção que todas as empresas da Sonae aparentavam cumprir á risca todas as normas e estipulações dos produtos comercializados ou promovidos.

O caso que  hoje vou relatar, trata-se dum concurso fotográfico promovido pelo novo Centro Comercial Vivaci , na zona da Maia, durante os dias 18 de Novembro até 5 Dezembro. Durante este tempo, todos os participantes teriam que enviar 2 fotografias compreendidas entre 3 a 5 megapixels (limite por participante) baseadas em paisagens próximas do Modelo (ou concelho da Maia) . As 3 melhores fotos seriam premiadas com prémios de 300 euros , 150 euros, e 75 euros (em cartão Modelo) consoante a pontuação.

data-modelo

Como sou residente no concelho da Maia, e tenho hobby fotográfico, pensei que até seria interessante participar. Perdi algum tempo livre para procurar algumas áreas que permitissem obter boas fotografias. Até passei frio para tirar algumas fotos nocturnas ás linhas do metro.

A data para publicação das fotos vencedoras estava indicada para ser dia 19 Dezembro 2009 , com publicação no site www.modelo.pt , ou na loja Modelo do Centro Comercial Vivaci……… só que, hoje é dia 21 Dezembro 2009 e nem sinal das fotos vencedoras.

Nem no site Modelo , nem na loja Modelo do Centro Comercial Vivaci… Aliás, tive a infeliz ideia de perder tempo em passar lá na loja do Modelo durante o dia 19, e a informação que obtive foi que “as fotos vencedoras iriam ser enviadas apartir da central e chegariam durante a semana, mas que os resultados estariam já prontamente disponíveis no site Modelo.pt no próprio dia 19”.

As questões ficam no ar… 

Onde estão os resultados?  Isto será falta de profissionalismo?

Será que o concurso deu em “águas de bacalhau” , e nem 1 resposta de satisfação existe para os participantes? Será que vamos ter que esperar mais uns dias (sabemos lá quantos) até sairem os resultados?

Ou se calhar, como anda na moda todos estes casos de “prémios” e “ofertas” para os altos dirigentes das empresas, é bem provável que os prémios tinham sido “oferecidos” a certas pessoas…..e esquecerem-se dos restantes.