Ganha bilhetes para a ante-estreia do grande filme "Confronto de Titãs"

bilhetes-ante-estreia-confronto-titas

O site Take está a promover a oferta de bilhetes para a ante-estreia do filme “Confronto dos Titãs” nos cinemas ZON Lusomundo Marshopping (Porto) e City Campo Pequeno (Lisboa), que está previsto entrar nas salas dos cinemas a 15 Abril 2010.

Choque dos Titãs é 1 remake do “Clash of the Titans” de 1981, cujo filme remarca a seguinte história:

O Rei Acrísio de Argos expressa sua raiva com relação a Zeus por ter engravidado sua filha, a princesa Danae, lançando-a ao mar, em uma arca de madeira, juntamente com o filho de sua união com Zeus, Perseu. Despercebida por todos, uma pequena ave branca presencia toda a cena. Esta ave é, na verdade, o deus Poseidon, que voa até ao Olimpo e informa Zeus da traição de Acrisio. Zeus ordena que Poseidon liberte o Titã Kraken para que destrua Argos, inundando toda a cidade com o mar. Enquanto Argos é completamente destruída, Danae e Perseu aportam sãos e salvos na ilha de Sérifo, onde vivem felizes até Perseu tornar-se adulto.

Calibos – o filho mimado de Tetis, deusa dos mares – era o jovem escolhido para casar-se com a Princesa Andrômeda, filha da Rainha Cassiopéia, herdeira da rica cidade de Joppa e, eventualmente, de toda a Fenícia. Zeus confia a Calibos a proteção dos poços da Lua; ao invés disso, Calibos caça, aprisiona e mata tudo o que vive por lá, incluindo os rebanhos sagrados e os cavalos alados de Zeus, com exceção do cavalo alado Pégaso. Por punição, Zeus transforma Calibos em um monstro, forçando-o a viver como um pária por pântanos e brejos. Tétis, furiosa pelo destino do filho, decide que, se o filho não pode desposar Andrômeda, então nenhum outro homem o fará.

Perseu é trazido por Tetis de sua ilha natal para Joppa. Ele fica sabendo sobre Andromeda e seu drama: ela não pode casar-se a menos que o pretendente responda corretamente a uma adivinhação, dada por Calibos. O pretendente que não responder corretamente ao enigma é queimado vivo, preso a uma estaca. Usando diversos presentes dados a ele pelos Deuses do Olimpo, incluindo o cavalo alado Pégaso e um capacete de invisibilidade, dada por Atena, Perseu descobre a solução do enigma. Perseu é quase capturado por Calibos mas decepa sua mão com uma espada (outro presente divino, este dado pela deusa Afrodite).

Na próxima cerimônia de apresentação de mais um pretendente, Perseu candidata-se, responde corretamente ao enigma e apresenta a mão decepada de Calibos, ganhando a mão de Andrômeda.

No Templo de Tetis, Calibos reza para que a mãe o vingue, pela mão decepada por Perseu. Tetis avisa ao filho que nada pode fazer, já que Perseu é protegido de Zeus, mas que pode vingar-se da cidade de Joppa.

Assim, na cerimônia de casamento, realizada em seu Templo, quando a Rainha Cassiopéia atreve-se a comparar a beleza da filha à da própria deusa, Tetis enfurece-se. Sua estátua cai, quebra-se e sua cabeça ganha vida exigindo que Andromeda seja sacrificada a um monstro marinho (o Kraken), uma adição moderna ao mito (a versão grega tem Cetus como o monstro marinho), em 30 dias, e ainda mantendo-se virgem. De outro modo, o monstro detruiria Joppa.

Perseus procura por um meio de derrotar o Kraken, o último dos Titãs, uma raça de monstros anterior aos deuses. Quando Zeus ordena que Atena dê sua coruja a Perseu, ela, ao invés disso, pede que Hefestos construa uma coruja mecânica, chamada Bubo, como ajuda a Perseu. Bubo guia Perseu até as Bruxas Estigeanas, três velhas cegas possuindo apenas um único olho para enxergar. Perseu apodera-se do olho e obriga as bruxas a revelar que a única forma de derrotar o Kraken é através do uso da cabeça de outro monstro, a Medusa, uma das Górgonas. Medusa foi antes uma bela mulher mas, por ter-se atrevido a fazer amor com Poseidon no templo de Afrodite, foi punida e transformada num monstro horrível. Ao cruzar o olhar com a Medusa, qualquer mortal era convertido em pedra. Ela habitava a Ilha da Morte, alcançada através da travessia do rio Estige, no centro do mundo subterrâneo. Perseu chega até lá e mata o monstro ao cortar-lhe a cabeça, utilizando-se do reflexo refletido no interior de seu escudo, sem olhar diretamente o monstro de frente. Ao voltar, Perseu ainda enfrenta e mata Calibos, usando a espada de Afrodite.

No momento em que Andromeda ia ser sacrificada ao Kraken, Perseu aparece, montando Pégaso, e transforma o último dos Titãs em pedra, utilizando a cabeça da Medusa. Perseu liberta Andrômeda e casa-se com ela. Perseu e sua Andromeda foram transformados em constelação por ordem de Zeus, bem como Pégaso e Cassiopéia. – Wikipedia, em http://pt.wikipedia.org/wiki/Clash_of_the_Titans

 

Para ganhar os convites para este grande filme, deverás entrar no site Take , em http://www.take.com.pt/ , e responder ao questionário lá presente. A resposta é simples , é “Andrômeda“.