Megapoupança de 94.77 este fim de semana em jantar, cinema, gasolina e informática.

poupar-dinheiro-com-ofertas

Este fim de semana foi um verdadeiro ataque á carteira (gastei perto de 500 euros) mas também deu para poupar algum dinheiro. Na realidade poupei 94.77 euros com 1 jantar , 1 bilhete cinema , 62 litros gasolina sem chumbo 95 , 1 lanche no domingo á tarde, e na compra de 1 portátil Asus. Passo a explicar.

Tem sido hábito usufruir dos meus direitos de cliente ZON mediante a minha disponibilidade de horário e boa disposição de ver um bom filme nos Cinemas Lusomundo. Geralmente costumo jantar fora de casa aos sabados á noite e depois ir ao cinema, ou então só cinema aos domingos á tarde.

Neste fim de semana, no sabado á noite decidi ir jantar fora e para isso aproveitei a campanha do restaurante “Comida & Companhia” , onde jantei 1 bela “francesinha” com batatas fritas e 1 bebida por 7.15 euros com oferta de café. A oferta prevê oferecer mais 1 “francesinha” com batatas fritas , pelo que dividi a despesa com a minha namorada o que deu o total de 3.57 euros a cada 1.

Em seguida, cinema. O filme escolhido foi a estreia recente do filme “GI Joe” , com a compra de 2 bilhetes Lusomundo por apenas 5 euros, graças á promoção ZON Lusomundo. Mais 1 vez, dividimos a despesa, e ficou cada bilhete a 2.5 euros para cada 1 de nós.

Como também é necessário abastecer o automóvel, abasteci 50 euros nas bombas Jumbo, com o preço por litro da gasolina sem chumbo 95 a 1.239 euros , em comparação com 1.329 euros/litro na Galp, deu 1 poupança de 3.63 euros. Este abastecimento deverá dar-me liberdade para circular por 2 a 3 semanas sem ter que abastecer novamente, prevejo ter que abastecer novamente lá para dia 15 de Setembro.

No domingo á tarde, decidi lanchar no restaurante Pizza Hut do Norte Shopping. Estava com ideias de comprar 1 portátil em promoção nesse mesmo shopping, e antes da compra decidi lanchar primeiro.

Possuo vários pontos no cartão de abastecimentos GALP, e é possível rebater 350 pontos desse cartão e trocar por 1 vale de oferta duma pizza individual Cheeseham na Pizza Hut. Foi o que fiz, e poupei os 6.45 euros que custa essa pizza, que se destinou a ser o meu lanche.

campanha-asus

Asus 1000HE

E para finalizar, as lojas Phone House estavam a promover 1 desconto de 20% em alguns portáteis apenas durante este fim de semana que passou. Achei então que teria chegado a hora de fazer actualização ao meu portátil. Para isso, vendi o meu fiel HP Pavilion DV4000 a 1 amigo meu (que ainda a poucos minutos visitei e me confessou estar super contente com o negócio) e decidi optar por 1 portátil novo HP. Infelizmente só havia disponível nas lojas de Lisboa, pelo que dificultava um pouco aproveitar a campanha.

A solução mais rápida a tomar foi a aquisição dum Asus 1000 HE (cpu 1.6GHz , 160 gb disco , 1 gb ram, webcam 1.3mp , ecran 10.1″ e com autonomia até 9.5 horas em formato super económico). O preço normal era 329 euros, mas com a promoção de fim de semana -20% ficou por apenas 263.20 euros. Portanto, trata-se dum desconto de 65.80 euros.

Totalizando as contas todas, deu para poupar 94.77 euros neste fim de semana. É certo que se termos em conta a compra do portátil, estas contas ficariam negativas. Mas o importante não são os gastos, mas sim o quanto podemos minimizar nas despesas que planeamos fazer, para poupar algum dinheiro.

No poupar é que está o ganho.