O quanto incomodativo pode ser o vírus Bugbear / W32.Badtrans.B

Notícias do site

bugbear-virus-removal

Na brincadeira já cheguei a dizer aos meus colegas de trabalho que eu não tenho antivírus instalado no meu computador, por uma simples razão : “Fiz um acordo com os vírus, eu não os chateio, e eles não me chateiam a mim”. Parece que essa espécie de tréguas informáticas teve um final trágico durante este mês, quando detectei que o meu computador estava, de facto confirmado, infectado com o vírus Bugbear / W32.Badtrans.B . Na realidade dizem que este vírus está muito espalhado pelo mundo, até ao ponto de se afirmar que em cada 4 computadores, 1 está infectado com o vírus W32.Badtrans.B .

Esta espécie maligna de vírus, num universo de tantos vírus, torna-se incomodativa ao facto de não ser possível escrevermos textos (daí a razão da ausência de novidades no 100crise.com!) com a pontuação correcta da linguagem portuguesa. Por exemplo, se quisesse escrever “condução” , ficaria assim “conduç~~ao” . Outro exemplo seria “já está” , e sairia “j´´a est´´a” . Ou seja , este vírus bloqueia os acentos e não deixa associarem-se ás palavras de forma correcta.

Para remover este vírus, existem alguns procedimentos, no entanto o mais recomendável é utilizar algum antivírus da empresa Symantec, começando por 1 investigação (e consequente remoção) com esta ferramente da Symantec .