Poupança de 9.92 euros durante este fim de semana (jantar,cinema,gasolina)

fim-de-semana-poupar-cinema-jantar-gasolina

Para passar o serão de sabado á noite não é preciso gastar muito dinheiro . Por exemplo, jantar 1 “francesinha americana” no restaurante “Comida & Companhia” por 3.57 euros ( apenas 7.15 euros por 1 francesinha americana com batata frita e bebida, com oferta de outra francesinha americana ou cachorro especial com batata frita, bebida e café….. se forem 2 pessoas, divide-se a despesa e fica por 3.57 euros a cada pessoa).

francesinha-parque-nascente

Como hábito, a seguir ao jantar vem 1 sessão de cinema. O filme escolhido foi o filme recente “Sacanas sem lei” , do realizador Quentin Tarantino.

A história do filme resume-se a:
Shoshanna Dreyfus (Mélanie Laurent) assiste à execução da sua família, directamente pelas mãos do Coronel nazi Hans Landa (Christoph Waltz). Mesmo assim, Shoshanna consegue fugir para Paris e começar de novo, com uma identidade falsa, neste caso, enquanto dona de um cinema. Entretanto, na Europa, o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus, orientado para atacar alvos localizados: os Bastardos. Juntamente com uma actriz alemã e agente infiltrada, de seu nome Bridget von Hammersmark (Diane Kruger), eles planeiam derrubar o Terceiro Reich. Os destinos convergem todos para o cinema onde Shoshanna planeia a sua própria vingança.

“Inglourious Basterds”
Guerra/Drama
EUA/Alemanha/França, 2009
Realização: Quentin Tarantino
Actores: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Daniel Brühl, Til Schweiger, Mike Myers, Julie Dreyfus, Rod Taylor, Christian Berkel, Samuel L. Jackson (voz)

Cor
153 minutos

No final do filme e consequente regresso a casa, abasteci o meu automóvel nas bombas de gasolina Jumbo junto ao Parque Nascente (Gondomar) , onde abasteci 38.560 litros a 1.219 euros/litro . Como costume, em comparação com o preço 1.319 euros/litro da gasolina Galp, obteve-se uma poupança de 3.85 euros.

Somando tudo , e contas feitas, deu uma poupança de 9.92 euros neste fim de semana, sendo 3.57 euros do jantar , 2.50 euros do cinema, e 3.85 euros na gasolina.