Poupei 3.28€ em Gasolina Jumbo…

gasolina-jumbo-criseApesar dos boatos recentes provenientes da Galp em que afirmam que os combustíveis dos hipermercados (apelidada de “gasolina branca”) não possuem qualidade, muito menos qualidade comparável com os combustíveis comercializados pela Galp.

Mas o facto é que todos combustíveis comercializados pelos hipermercados, são re-vendidos pela própria Galp, o que nos leva a pensar que a Galp estará a vender gasolina sem qualidade aos concorrentes? E será que no início do negócio, terá dito aos hipermercados que a gasolina é igual só para obter um bom negócio? A desculpa recai nos aditivos. Pois….

Bem, o que importa é que os hipermercados já atingiram perto de 30% das vendas de combustíveis em Portugal, e isso já afectou a carteira da Galp, que se limitou a lançar os comentários referindo gasolina com menos qualidade dos hipermercados. O Jumbo contra-atacou esses comentários em rádio.

No entanto, tal como eu , muitos automobilistas abastecem nos postos de abastecimento Jumbo e certamente partilharão a mesma opinião que eu tenho. A gasolina tem qualidade, e não tem surgido qualquer problema.

Ontem abasteci 40 euros num Posto de Abastecimento Jumbo, o que se traduz em 32.280 litros a 1.239 euros por litro. Se tomarmos os preços da Galp como referência com o litro gasolina sem chumbo 95 a 1.341 euros/litro , deu para poupar 3.28 euros. Apartir desta experiência, irei apontar no blog todas poupanças daí provenientes, para termos ideia do quanto se pode poupar ao final do tempo.