Qual o hipermercado que comercializa produtos com os preços mais baixos?

Hipermercados

produtos-baratos-jumbo-continente

Actualmente existe uma enorme “batalha” para conquistar a confiança ( e a carteira também) dos consumidores de bens 1ª necessidade (mercearia, bebidas, fruta, carnes, peixe, etc) , e os hipermercados espalham-se por todos cantos. Aqui e ali, lá vão aparecendo cada vez mais perto uns dos outros para diminuir a possibilidade de se optar pelas outras marcas.

Durante muitos anos, estas “batalhas” nunca mencionavam comparações com outras marcas de hipermercados, até que a situação ecónomica do país levou a que as técnicas de marketing deixassem de tabus duma vez por todas, e começarem a mencionar que comercializam produtos com preços mais baixos do que o hipermercado X ou Y ou Z.

Já é hábito agora visualizar estes destaques nos hipermercados Jumbo, onde se pode analisar a comparação de 1 certo número de produtos comercializados pelos hipermercados Jumbo e Continente:

comparar-precos-jumbo-continente

Como consumidor, para mim é-me igual comprar seja em que hipermercado for. Mas até que ponto estas comparações serão úteis para os consumidores? Penso que só trará confusão aos consumidores ao verem o facto de que os hipermercados começam a apontar o dedo aos preços altos da concorrência, tal e qual acontece nos anúncios publicitários dos detergentes onde dizem que é o único detergente eficaz (insinuando que os outros detergentes valem nada).

Será que os consumidores poderão começar a suspeitar porquê tanta diferença de preços? E porque só compara com o Continente, e não com o Lidl, Feira Nova, Pingo Doce, Intermarché, etc? Certamente iriam encontrar produtos a  preços inferiores, mas aí certamente já não interessa informar os clientes que também existem hipermercados a praticar preços inferiores.