Reduz a tua conta mensal de electricidade com esta dica

Economia

Não sei se já repararam, mas nas vossas contas de electricidade EDP vem mencionado um pequeno débito referente a “Contribuição Audiovisual” , geralmente entre os 1,20 a 3,84 euros. Isto é uma taxa cobrada por usufruirmos televisão em nossas casas.

Mas ver televisão gratuita pertence ao passado ,  pois actualmente grande parte dos portugueses aderiram aos serviços da ZON , MEO , TVTel, Cabovisão, etc. , e sendo assim passaram a ter televisão paga com a tal Contribuição Audiovisual. Portanto, uma vez que JÁ pagamos para ter televisão (privada) , não faz qualquer sentido continuar a PAGAR um serviço que além de não usufruirmos, também não deveria ser cobrado logo desde o ínicio.

Portanto, o que podemos fazer para eliminar esta pequena cobrança desnecessária?

Primeiro, deveremos-nos dirigir a um balcão EDP, e solicitar um documento para anular esta cobrança. É legal e não podem negar esta vontade dos clientes. Basta o proprietário da casa / cliente EDP preencher esse documento com o seu número de contribuinte, número de BI, e já está.

Cobrança indesejada anulada! No mês seguinte, esse valor já não vos será debitado, e a factura da electricidade já ficará mais “leve”.